Além de artesanato, a Feira conta com programação musical
O movimento se estendeu da praia até o Largo do Porto do Barra, ontem (08/12), no primeiro dia da Feira Artesanato da Bahia – Casa Artesanato da Bahia, que atraiu centenas de baianos e turistas. No clima descontraído de abertura de verão, o evento prossegue hoje (sábado – 09/12), das 14h às 20h, promovendo a comercialização de produtos do artesanato da Bahia, criados por artesãs e artesãos de Salvador e da Região Metropolitana, e com apresentações do DJ Leandro Vitrola e da cantora Claudya Costta. A moda artesanal também estará presente na passarela, às 17h, no desfile Poppy Bazaar: A casa das 7 Mulheres.
Além de adquirir produtos artesanais, ontem, o público se divertiu com a música do DJ Leandro Vitrola e dos Skanibais. Na Feira, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para comprar peças artesanais criativas e de qualidade para uso próprio ou para presentear no Natal.
A moda artesanal surge em roupas de tecidos leves, em tons claros, coloridos e cheios de tramas, como o bordado e o crochê, perfeita para os dias quentes da alta estação. A biojoias e os acessórios, como brincos, pulseiras, colares, anéis, bolsas e chapéus, entre outros, encantam pela diversidade de cores, matérias e técnicas utilizadas por artesãs e artesãos.
As técnicas também são variadas nas peças em cerâmica, escultura em madeira e metal, tecelagem e modelagem em arames. São criações originais e perfeitas para presentear no Natal, os amigos secretos e nas festas de fim de ano.
“O primeiro dia da retomada da Feira Artesanato no Porto da Barra foi um sucesso. Tivemos uma grande venda, participação de turistas e um recorte cultural muito interessante com direito a um pôr do sol lindo na Barra”, festeja Weslen Moreira, coordenador de Fomento ao Artesanato – CFA.
A Feira Artesanato da Bahia – Casa Artesanato da Bahia conta com a participação de artesãs e artesãos de Salvador e Região Metropolitana. A realização do evento é da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural, e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.