Inscreva-se na 2ª Rodada de Negócios Artesanato da Bahia

Entre os dias 15 e 16 de setembro de 2021, acontece em Salvador a 2ª Rodada de Negócios Artesanato da Bahia, em formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais. O objetivo é proporcionar um ambiente favorável para geração de negócios no segmento artesanal. Empresas compradoras locais e de outros estados e artesãos fornecedores da Bahia terão a oportunidade de fazer negócios e conhecer novos parceiros comerciais.

Produtores do estado que tenham interesse em participar do evento devem preencher a ficha de inscrição disponível no endereço https://bit.ly/RodadaAB2021 . Para participar, é necessário atender às seguintes condições:

– Atender aos requisitos estabelecidos na Base Conceitual do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB;

– Possuir a Carteira Nacional de Artesão com a data vigente;

– Possuir CNPJ e/ou possibilidade de emissão de nota fiscal;

– Ter ficha técnica de cada um dos produtos a serem apresentados para a avaliação;

– Possuir tabela de preços definidos para vendas em varejo e atacado dos produtos ofertados;

– Possuir pelo menos duas (02) fotos com boa resolução, em ângulos diferentes, de cada produto que tem a intenção de ofertar na Rodada de Negócios; as fotografias deverão ser nomeadas de acordo o nome do produto e enviadas por e-mail, após o preenchimento da ficha de inscrição, para o endereço: rodadadenegocios@fabricacultural.org.br

– Enviar a ficha técnica de cada produto junto com as fotos anexadas individualmente para o mesmo e-mail indicado acima. Ficha técnica disponível no link: encurtador.com.br/lKR36

– Ter capacidade de entrega dos produtos a serem comercializados antes e durante o evento;

– Atender ao Termo de Adesão/Participação/Comercialização do Evento.

Após o preenchimento da ficha, artesãs e artesãos que cumprirem os pré-requisitos passarão por uma curadoria, que avaliará os produtos com base nas regras pré-estabelecidas para o evento. Para participar da curadoria, é preciso preencher o formulário on-line entre os dias 30 de julho a 09 de agosto de 2021.

Para seleção de produtos, a curadoria seguirá critérios como: referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental, apresentação (etiqueta, rótulo, cartão) e associação à cultura local.

A 2ª Rodada de Negócios Artesanato da Bahia é realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural, em parceria com Sebrae e Sistema FAEB/SENAR.

preloader