O Artesanato da Bahia, está selecionando trabalhos acadêmicos, artigos, monografias, TCCs, dissertações e teses já publicados que tenham como temática o artesanato baiano para divulgação na Plataforma Virtual Artesanato da Bahia.

As inscrições estão abertas até o dia 05 de dezembro, o(a) pesquisador(a) deve preencher o seguinte formulário: https://bit.ly/3V8lZ7P . Ao ter o trabalho selecionado, ele será divulgado na Nova Plataforma Digital Artesanato da Bahia.

A Plataforma é um ambiente virtual que tem por objetivo visibilizar a produção artesanal do estado. Além de ser um espaço de referência em termos de conteúdos e informação sobre o artesanato baiano, sendo também um importante canal de atendimento às artesãs e artesãos da Bahia.

Serão aceitos artigos, monografias, TCCs, dissertações e teses que abordam o artesanato baiano como tema central, nas suas interlocuções com outros campos do conhecimento. Os trabalhos poderão ser de cunho descritivo, reflexivo, analítico sobre a temática.

Os trabalhos serão selecionados por comissão interna composta por profissionais da Associação Fábrica Cultural e da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (CFA/SETRE).

O Programa Artesanato da Bahia é realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato em parceria com a Associação Fábrica Cultural.

× Como posso te ajudar?