Artesanato da Bahia e Bemglô fecham parceria

O Artesanato da Bahia acaba de chegar na Bemglô, plataforma colaborativa dos sócios Gloria Pires, Orlando Moraes, Betty Prado e Nelson Carneiro. A parceria surge a partir das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia, realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural, na busca de novos espaços para comercialização e divulgação da produção artesanal do estado.

A peças de artesãs e artesãos baianos já podem ser adquiridas através do site www.bemglo.com. São acessórios e objetos utilitários selecionados pela sua beleza e qualidade, como pulseiras, colares de cerâmica, pentes de madeira com osso, echarpe e cestos de fibras naturais. A parceria vai dar uma maior visibilidade aos produtos e seus criadores.

Pioneira no formato de e-commerce com conteúdo sobre consumo consciente, a Bemglô oferece produtos dentro da filosofia do comércio justo, contribuindo para um caminho e desenvolvimento mais sustentável. A plataforma também conta a história de quem faz, com afeto, proximidade e consciência de consumo.

A ideia da parceria com o  Artesanato da Bahia  veio através de uma conversa dos sócios da Bemglô com a cantora Margareth Menezes, presidente da Fábrica Cultural. Depois do encontro em São Paulo, não demorou para a curadora e sócia Betty Prado desembarcar em Salvador, onde se encantou com as criações de artesãs e artesãos baianos durante a visita ao Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia, no Porto da Barra.

preloader