Artesanato da Bahia participa pela primeira vez do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra

A segunda edição do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, realizado Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), contará pela primeira vez com a participação do Artesanato da Bahia. O evento on-line acontece entre os dias 13 e 30 de junho e integra uma rede de agentes que atuam na economia solidária, artesanato e agricultura familiar em 15 Territórios de Identidade da Bahia.

Realizado em formato virtual, nesta edição o Festival agrega à diversidade de produtos de empreendimentos atendidos regionalmente pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols), a produção artesanal abarcada pelas ações do Artesanato da Bahia, que tem como objetivo o fortalecimento do setor artesanal no estado. O evento também contará com música, cultura, gastronomia e formações gratuitas em lives realizadas nas redes sociais. O evento é executado pela Associação Beneficente Josué de Castro e será exibido ao vivo nas redes sociais @economiasolidariaba.

No site https://www.festivalecosolba.com.br/, estarão à venda produtos criados por artesãs e artesãos de diversas regiões do estado feitos em fuxico, crochê, tecelagem, trançados de fibras naturais, cerâmica, bordados, frivolité, entre outras técnicas. São criações feitas de forma predominantemente manual, transformando a matéria-prima em peças que trazem a identidade do povo baiano.

O festival é uma alternativa de escoamento da produção dos empreendimentos econômicos solidários em meio à pandemia de Covid-19, que há mais de um ano afeta a população mundial. A iniciativa mostra a pujança desse importante setor produtivo na Bahia, que conta com o fomento da Setre, através de programas de capacitação, adoção de novas tecnologias e apoio à comercialização.

Entre os convidados, já estão confirmados os artistas Del Feliz e Zelito Miranda e as chefes de cozinha Cida Pescadora e Rosa Gonçalves

SERVIÇO

O QUÊ: Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra – 2ª edição

QUANDO: 13 a 30 de junho

ONDE: redes sociais (@economiasolidariaba)

preloader