O estande volta a ser aberto ao público no Parque de Exposições

Com muita visibilidade do público nas duas primeiras etapas, que, respectivamente, celebraram Santo Antônio e São João, o lounge do Artesanato da Bahia segue para o último período do evento no Parque de Exposições. A partir desta sexta-feira (28/06) até terça-feira (02/07), ciclo em que se comemora São Pedro e a Independência da Bahia, o estande volta a receber o público em seu lindo cenário com decoração junina e ambientes para fotos.

Desde o início do evento, o que vem mais encantando o público é a beleza e a qualidade dos produtos feitos por artesãs e artesãos baianos. Nos bastidores do evento e no lounge, os elogios são dos artistas, influencers, que, ao serem presenteados, recebem com muita admiração as peças artesanais.

Já entre o público, as pessoas não escondem a felicidade de receber copos biodegradáveis e garantir um registro no evento. No São João da Bahia, a distribuição de brindes e a exibição das imagens da marca nos telões do evento são ações desenvolvidas no sentido de promover a marca Artesanato da Bahia.

“A expectativa é repetir o sucesso dos últimos períodos, quando fizemos a ativação da marca Artesanato da Bahia com distribuição de brindes para o público em geral e contamos com acolhimento dos artistas que estão se apresentando no evento. É algo muito incrível e louvável. O nosso ambiente, o lounge, tem sido um espaço privilegiado para visitação do público em geral que pretendem tirar fotos e fazerem vídeos, além de influenciadores e jornalistas. Neste terceiro ciclo pretendemos consolidar o posicionamento efetivo da marca no São João da Bahia”, afirma Weslen Moreira, coordenador de Fomento ao Artesanato.

No Parque de Exposições, o lounge do Artesanato da Bahia tem sido parada obrigatória para conhecer ou comprar produtos artesanais, como souvenirs de decoração e utilitários, adereços e acessórios. A maioria dos visitantes prefere os brincos, colares, bolsas e pulseiras, muitos compram para usar na hora na composição do look.

Já Lianna Leite preferiu levar souvenirs para decorar a casa. “O espaço do Artesanato da Bahia ficou incrível! Me remeteu à minha terra natal, no interior da Bahia. Trouxe alguns mimos para decorar a casa nova. Cada objeto, uma memória afetiva”, relatou em seu Instagram.

Além do artesanato, a decoração do estande, com motivos juninos, chama atenção de quem passeia pelo evento. Muito colorido, a decoração é um convite a parte para o público entrar e conhecer de perto os detalhes de cada ambientes, como a iluminação que destaca um lustre com tramas artesanais, as casinhas com bancadas para crianças desenharem e a igreja iluminadas por várias lâmpadas, que lembram as quermesses.

A participação do Artesanato da Bahia no São João da Bahia é uma ação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O Artesanato da Bahia conta com o apoio da SUFOTUR.

× Como posso te ajudar?