Artesanato da Bahia terá participação especial na feira Origem Week, em Salvador

O evento acontecerá nos dias 09 a 12 de junho e será sediado no Centro de Convenções

 
Originalidade e tradição vão marcar o estande nº 51 da Feira Artesanato da Bahia no Origem Week (Feira de Negócios), entre os dias 09 a 12 de junho, no Centro de Convenções da Bahia.

O evento reunirá diversos produtos gourmet e artesanais que representam as cadeias produtivas da Bahia. Além disso, também contará  com a participação do Artesanato da Bahia, que tem presença marcada  por meio da exposição de trabalhos manuais de diversos artesãos, os quais utilizam técnicas como redendel, trançado, cerâmica, modelagem, frivolité, papel machê, modelagem, entre outras.

Sobre a participação da Feira de Artesanato da Bahia

De acordo com a Coordenadora de Fomento ao Artesanato, Ângela Guimarães, “a participação da feira de artesanato é de grande importância  pela oportunidade de estabelecermos diálogos e parcerias com diversos segmentos produtivos do estado e do Brasil.” 

A  coordenadora ainda complementa: “na ocasião pretendemos apresentar toda a riqueza e diversidade do artesanato baiano, como a cerâmica de Maragogipinho, cestaria de Ilha de Maré e rendendel de Inhambupe, aproximando este imenso ativo cultural de turistas e baianos que estarão presentes à Feira.” 

A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. 

No evento Origem Week, a realização é da MUV, com apoio do Governo do Estado, por meio da Setur-BA e das secretarias da Agricultura (Seagri), de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

Atrações do Origem Week

Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer e degustar cafés, chocolates, cervejas artesanais, doces, geléias, cachaças, licores, embutidos, biscoitos e muitos outros produtos  de qualidade premium da nossa região, além de contemplar trabalhos artesanais de várias regiões da Bahia. 

A programação completa varia entre palestras, cursos, cozinha show, exposição cultural sobre a história do chocolate no mundo, um ateliê com esculturas de chocolate e rodadas de negócios.

Confira  mais informações no site oficial do evento

Serviço


O quê: Origem Week – Feira de Negócios 

Onde: Centro de Convenções, Boca do Rio

Quando: 09 a 12 de junho de 2022

preloader