Artesanato e identidade serão tema de webinários na Bahia

Os polos Territórios do Oeste e Territórios da Chapada Diamantina serão os primeiros a receber o seminário on-line.

“Artesanato e identidades: construção coletiva de estratégias para os territórios” é o tema dos próximos webinários realizados pela Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte – Setre, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Fábrica Cultural nos polos artesanais Territórios do Oeste e Territórios da Chapada Diamantina. Os encontros on-line acontecem, respectivamente, nos dias 20 e  21 de janeiro de 2021, às 18h, com inscrições através do Sympla e são voltados para artesãs e artesãos, além de outros agentes do setor nessas regiões.

Para a proposta de uma qualificação cada vez mais especializada de artesãs e artesãos baianos, é necessário compreender sua identidade, as bases ancestrais na qual sua produção está inserida. Memória, tradição e cultura são aspectos basilares para desenvolver sentimentos de pertencimento. O seminário on-line, que terá mediação de Reginaldo Carvalho (Fábrica Cultural) e Rodrigo Lyra (designer especialista em artesanato), se aprofundará nesta questão e na sua importância para a produção artesanal.

As atividades fazem parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia e têm por objetivo incentivar, capacitar e desenvolver diferentes competências de trabalhadoras e trabalhadores deste setor econômico.

Serviço:

Webinário “Artesanato e identidades: construção coletiva de estratégias para os territórios”

Mediação: Reginaldo Carvalho e Rodrigo Lyra

Quando: 20 de janeiro de 2021 (Territórios do Oeste) e 21 de janeiro de 21 (Territórios da Chapada Diamantina), das 18h às 20h

Quanto: gratuito

Inscrições: INSERIR LINKS DO SYMPLA

preloader