O artesão Wanderley Neres, residente em Medeiros Neto há mais de 30 anos, concorre em quatro categorias no concurso Luxembourg Art Prize 2023: fotografia, desenho, artes plásticas e artes mistas. Wanderley é artista plástico, designer de interiores e artesão.

 

Wanderley Neres é medeirosnetense de coração, cidade que ele aprendeu a amar, ao se mudar para a cidade aos oito anos, mas é natural de Rubim/MG. O artista já foi premiado com o Certificado de Mérito Artístico no Luxembourg Art Prize 2021 por sua qualidade e arte notada pelos jurados. Segundo ele, esse certificado é concedido aos participantes, cuja arte seja considerada de qualidade e inovação.

Wanderley Neres manifesta uma nova tendência em arte reciclável com carvão. Ele também apresenta em seus trabalhos a conscientização ambiental, educativa e de transformação em utilitário. Um dos temas de seus desenhos é o assunto das guerras nas mídias.

“Levo a arte de Medeiros Neto, da Bahia, do Brasil para o mundo. Estou disponível para parcerias e contato para aprendizados de jovens e crianças, além de palestras, cursos e outras formas de ensinar”, diz o artista.

O artesão expressa sua gratidão às pessoas que sempre incentivaram profissionalmente. “Agradeço ao Luiz Brandão, que trabalha no Grupo Usina Santa Maria. Foi através dele, que consegui o patrocínio do Marcos Lemos para pagar a inscrição. Além disso, sou grato a Antonio Moreira, da CFA, e a amiga Ana Lisboa, que me apoiaram desde o início”, confessa.

As inscrições para o concurso Luxembourg Art Prize 2023 são realizadas de forma online até 30 de setembro. Cada artista pode se inscrever em até três grupos.

Rede social – @wanderley.neres

× Como posso te ajudar?