Editais da Setre/Bahia recebem inscrições para feiras nacionais de artesanato em Belo Horizonte e Olinda

Estão abertas as inscrições para artesãs e artesãos interessados em participar do processo de seleção para a 32ª Feira Nacional de Artesanato – Rotas do Brasil, que acontecerá nos dias 7 a 12 de dezembro, em Belo Horizonte, e para a 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, que acontecerá  entre os dias 10 e 19 de dezembro de 2021, em Olinda. Os editais da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia estão disponíveis no endereço http://www.setre.ba.gov.br/ e preveem a disponibilidade de 10 vagas para o Rotas Brasileiras e 9 vagas na Fenearte.

Em ambos os eventos, as inscrições podem ser feitas presencialmente, na Coordenação de Fomento ao Artesanato (Largo do Porto da Barra, 02 – Barra – Salvador ), de segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados, ou através de e-mail, pelo endereço salaonacional@setre.ba.gov.br.

Todas as informações estão disponíveis nos editais, no site da Setre: www.setre.ba.gov.br. As vagas são disponibilizadas para artesãs/ãos individuais, mestras/es artesãs/ãos, entidades representativas e artesãs/ãos pertencentes a Povos e Comunidades Tradicionais.

Feira Nacional de Artesanato – Rotas Brasileiras

A Feira Nacional de Artesanato acontece em Belo Horizonte desde 1989, começou com apenas 60 estandes e 200 expositores e hoje é considerada a maior da América Latina. Em 2021, acontece de 7 a 12 de dezembro e contará com mil estandes e uma expectativa de visitação de 130 mil pessoas. Organizada pelo Instituto Centro CAPE, o evento faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O edital está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro.

CONFIRA O EDITAL DA 32ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO – ROTAS DO BRASIL. 

Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte

A Fenearte é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco, da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC). Acontece em Olinda e é considerada uma das mais importantes feiras de artesanato da América Latina, devido ao número de visitantes e ao grande volume de vendas aos expositores. Serão 10 dias de evento, gerando renda para mais de 5 mil expositores. As inscrições no edital vão até o dia 9 de novembro

CONFIRA AQUI O EDITAL DA 21ª FEIRA NACIONAL DE NEGÓCIOS DO ARTESANATO – FENEARTE.

preloader