Nesta quinta-feira (09/02), das 9h às 12h, aconteceu o último encontro das Mentorias do Programa Qualificar para Empreender, na sede da Fábrica Cultural, na Ribeira.

 

Na oportunidade, 10 artesãs e artesãos de Salvador (presencial) e do interior do estado (virtual), que finalizaram as formações e participaram das mentorias nas áreas de Gestão Financeira e Precificação, Comunicação e Divulgação, Técnicas de Vendas e Design de Produto, apresentaram os progressos a partir das orientações recebidas, com vistas na potencialização dos seus empreendimentos.

Amanda Alves, criadora da marca Gato do Luar, artesã de Salvador que trabalha com pinturas feitas à mão livre em chita, participou das mentorias, e enxergou novas oportunidades, “foi uma experiência indescritível estar na presença de pessoas tão incríveis e que já se tornam especiais para mim. Cada mentor teve um impacto sobre mim e trouxe à luz coisas que eu realmente não tinha me dando conta de precisar, mas precisava”, conta ela.

 

O Coordenador de Fomento ao Artesanato, Weslen Moreira, participou do encontro da mentoria, e assistiu às apresentações das artesãs e artesãos. Para ele, o Programa Qualificar para Empreender é uma ação extremamente importante para a produção do artesanato.

 

“O trabalho desses profissionais lida com a criatividade de cada um. É trabalhar a cadeia produtiva do artesanato. A artesã e o artesão aprendem a precificar, como rotular, como se posicionar nas Feiras, ou seja, é contribuir para que essa criatividade ganhe valor, colabore com a geração de emprego e renda, e com o empoderamento, principalmente das mulheres, que compõem a maior parte desse conjunto de artesãs e artesãos da Bahia”, afirma ele.

× Como posso te ajudar?