Encontro Artesanato da Bahia chega à Chapada Diamantina

O Polo Territórios da Chapada Diamantina é o próximo a receber o Encontro Artesanato da Bahia, dia 8 de dezembro, às 16h. A reunião online tem como objetivo levantar demandas para qualificação de artesãs e artesãos e buscar o desenvolvimento de estratégias para ampliação das vendas de produtos artesanais da Bahia. A ação é realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre/Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural e faz parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia.

Realizado em formato online, o encontro pretende reunir artesãs e artesãos, gestores públicos ou de outras instituições ligadas ao setor. O evento acontece através da ferramenta Zoom e as inscrições devem ser feitas através do Sympla. CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO.

Os Encontros Artesanato da Bahia são uma das etapas do Diagnóstico do Artesanato Baiano, que embasará o desenvolvimento do Programa de Qualificação, iniciativa que visa ao incentivo, a capacitação e o desenvolvimento de diferentes competências dos artesãos baianos, focando no aperfeiçoamento da produção, através de conjunto de ações e estratégias que estimulem a melhoria das técnicas artesanais, das formas de produção e divulgação dos produtos. Nos diálogos on-line, serão levantadas as principais necessidades de cada região, além de fortalecidas as articulações dos grupos produtivos.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O POLO DE PRODUÇÃO ARTESANAL TERRITÓRIOS DA CHAPADA DIAMANTINA.

SAIBA QUAIS MUNICÍPIOS FAZEM PARTE DO POLO TERRITÓRIOS DA CHAPADA DIAMANTINA:

Território da Chapada Diamantina: Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Ibitiara, Iramaia, Iraquara, Itaetê, Jussiape, Lençóis, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Rio de Contas, Seabra, Souto Soares, Utinga, Wagner.

Território do Piemonte do Paraguaçu: Boa Vista do Tupim, Ibiquera, Itaberaba, Lajedinho, Macajuba, Mundo Novo, Piritiba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Tapiramutá.

Território do Piemonte da Diamantina: Caém, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova.

Território da Bacia do Paramirim: Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires.

preloader