A Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), disponibiliza de três formas para cadastramento, presencialmente durante as Caravanas, que também fazem parte da Feira Regional Artesanato da Bahia, virtualmente a partir do pré cadastro no site do Artesanato Brasileiro e atendimento na sede da CFA. Para emitir ou renovar sua carteira, antes de se cadastrar, saiba primeiro se adequa em uma das seguintes opções:

  • artesão profissional
  • mestre artesão profissional
  • associação de artesãos
  • cooperativa de artesão
  • grupo de produção artesanal
  • sindicato de artesão
  • federação de artesão
  • confederação de artesão

Para iniciar o pré-cadastro virtual, basta ir ao site www.artesanatobrasileiro.gov.br e seguir as instruções. Após solicitar, o artesão deverá aguardar a avaliação e resposta do seu cadastro via e-mail, e mediante a aprovação, encaminhar a documentação necessária para a confecção da Carteira de Artesã(o)”.

Segue abaixo os documentos solicitados pela Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA-Setre):

1. Foto 3×4 atual (pode tirar de celular em parede de fundo branco).

2. Assinatura digital (pode assinar em papel de fundo branco e tirar foto).

3. Cópia do RG/CPF para confirmação de dados.

4. 3 (três) fotos de cada técnica artesanal cadastrada.

5. Vídeo produzindo alguma peça, para comprovação de domínio de técnica.

Na posse desses materiais, entre em contato com a CFA (Coordenação de Fomento ao Artesanato) por e-mail (carteira.artesanato@setre.ba.gov.br), e mensagem de Whatsapp através do contato (71) 99631-8417. Além desses meios, há o atendimento presencial, na sede da Coordenação, mediante agendamento através dos contatos já citados.

× Como posso te ajudar?