Feira Artesanato da Bahia ganha Edição de Natal no Salvador Shopping

Para acabar com aquela dúvida na hora de escolher presentes originais e que surpreendam as pessoas no Natal e amigo-secreto, a Feira Artesanato da Bahia está de volta com uma Edição Natalina, no Salvador Shopping. De objetos de decoração a utilitários, com destaque para acessórios de moda, a feira estará aberta a partir desta sexta-feira (04) até 26 de dezembro, no horário comercial, na Praça de Serviço (G1). Em 15 estandes, o Artesanato da Bahia reunirá produtos criados em diversas técnicas, como cerâmica, tecelagem, ourivesaria, frivolité, trançados de fibras naturais e montagem de biojoias.

São muitas as sugestões de presentes feitos à mão. Para decoração, destaque de objetos de cerâmica, tecelagem e trançados em cestarias. Além dos objetos de mesa e cozinha, entre os utilitários se destacam os acessórios de moda, desenvolvidos com vários tipos de materiais, com muitas opções para serem usados em festas de confraternização e Réveillon.

Durante a feira os visitantes poderão adquirir os produtos artesanais apresentados pelos produtores e também dialogar e interagir sobre a riqueza dos processos produtivos de obtenção da matéria-prima. O público terá a oportunidade de conhecer a história das técnicas utilizadas nas diversas comunidades, como papel da expressão cultural do artesanato.

A Feira Artesanato da Bahia seguirá os protocolos de higiene e prevenção da Covid-19. O evento faz parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia, realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela associação Fábrica Cultural para ampliar as potencialidades do setor, gerando visibilidade e renda para artesãs e artesãos.

SERVIÇO

FEIRA ARTESANATO DA BAHIA – EDIÇÃO NATALINA

Data: 4 a 26 de dezembro de 2020

Horário: Segunda a sábado, das 11h às 21h; domingo, das 12h às 21h.

Local: Salvador Shopping – Praça de Serviços – Piso L1 – Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores, Salvador – BA.

Realização: Fábrica Cultural e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, com o apoio do Salvador Shopping.

Visitação gratuita

preloader