Feira Artesanato da Bahia, em Lauro de Freitas, contou com exibição de peças únicas feitas à mão por artesãs e artesãos

Nos dias 02 a 05 de junho, o evento que aconteceu na Praça de Alimentação do Parque Shopping Bahia reuniu produtores dos Territórios Metropolitano de Salvador, Litoral Norte e Agreste Baiano, que trouxeram a  identidade regional através de  peças feitas à mão, por meio  de técnicas diversificadas.

O evento contou com 26 estandes montados, ao longo de 4 dias. No primeiro dia estiveram presentes as mulheres do Terreiro Ilê Axé Oyá, na sexta-feira com participação especial da poetisa e escritora Fabrícia de Jesus, e no ultimo dia, o público se divertiu com a música da cantora Geovanna Costa, que alegrou nosso evento com muito samba, forró e pop axé.

O Secretário municipal do trabalho, esporte e Lazer, Uilson José Silva de Souza, demonstrou estar feliz com a realização da Feira Artesanato da Bahia. De acordo com ele, o município tem estimulado o consumo de peças artesanais em Lauro de Freitas.

O clima foi de alegria e satisfação entre os visitantes e expositores que estavam presentes no evento.

A experiência 

Os visitantes da feira tiveram a oportunidade de conhecer as técnicas de criação de cada produto, interagir com os produtores, e ter uma experiência satisfatória em todo o evento. Além disso, eles também puderam adquirir os produtos diretamente com alguns representantes das comunidades de municípios dos Territórios Metropolitano de Salvador, Litoral Norte e Agreste Baiano. 

A realização do evento é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas e Parque Shopping Bahia.

preloader