Feira Artesanato da Bahia marca final de semana em Vitória da Conquista

Para incentivar a comercialização e a produção artesanal do sudoeste baiano, a Feira Artesanato da Bahia passou pela cidade de Vitória da Conquista no último final de semana, 11 e 12 de setembro. O evento aconteceu no Shopping Conquista Sul. 

A ocasião reuniu artesãos das cidades de Vitória da Conquista, Itapetinga, Jequié e Maitinga, que representaram o artesanato da região e comercializaram belíssimas peças em seus estandes. Bordados como frivolitê e rococó, costura em retalhos, artesanato em couro, crochê e cestaria encantaram a todos os presentes. Durante a feira, a programação cultural também animou os visitantes e marcou o evento com apresentações musicais e roda de capoeira. 

A Coordenação de Fomento ao Artesanato (Setre/BA), realizadora da feira, manteve no local um estande especial para o cadastramento de artesãs e artesãos no Programa do Artesanato Brasileiro e também renovou as carteiras nacionais de artesãs e artesãos já cadastrados.  

Na oportunidade, a Secretaria de Políticas para as Mulheres aproveitou para promover a importante campanha “Respeita As Mina”, que trata do enfrentamento da violência contra as mulheres no estado. Autoridades das cidades vizinhas também prestigiaram a Feira Artesanato da Bahia.  

Presente na abertura do evento, o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, destacou o “sucesso da feira e a importância da ação para a retomada da economia, principalmente no segmento artesanal”. 

ENCONTRO REGIONAL 

Antecedendo a realização da feira, na sexta (10), foi realizado o Encontro Regional de Artesãs e Artesãos, na sede do CESOL de Vitória da Conquista. O momento contou com a participação ativa de 30 artesãos do sudoeste e incentivou a troca de conhecimentos e fortaleceu a comunidade de artesãs e artesãos da região.  

PRÓXIMAS FEIRAS 

A Feira Artesanato da Bahia segue firme para incentivar a exposição e a comercialização de produtos feitos por artesãs e artesãos baianos, aquecer o turismo e valorizar a cultura de cada região. De Vitória da Conquista, o evento segue para Cachoeira (18 e 19/09), Juazeiro (24 e 25/09) e Porto Seguro (02 e 03/10).  

A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre),  em parceria com a Associação Fábrica Cultural.  

preloader