Inscrições abertas para o 15ª Salão do Artesanato – Edição Brasília 2022

Estão abertas até o dia 8 de abril as inscrições para as pessoas interessadas em participar da seleção para o 15º Salão do Artesanato – Edição Brasília 2022. O evento acontecerá na capital brasileira entre os dias 4 e 8 de maio.

O Edital n. 003/2022 da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia disponibiliza 10 vagas que contemplam artesãs e artesãos individuais, mestres artesãs (ãos), associações, cooperativas ou grupos de produção artesanal e artesãs (ãos) pertencentes a Povos e Comunidades Tradicionais e está disponível no site da Setre www.setre.ba.gov.br, na área Editais e Chamadas. 

Para participar, é preciso preencher a ficha disponibilizada Anexo 2 do edital e apresentar os documentos solicitados, de acordo com a categoria da artesã(o) ou grupo representado. As inscrições podem ser efetivadas de forma presencial, na Coordenação de Fomento ao Artesanato (Largo do Porto da Barra, 02 – Barra – Salvador ), de segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados; via e-mail, através do endereço salaonacional@setre.ba.gov.br ou pelos Correios via Sedex. 

Entre os critérios de avaliação, estão referência à cultura popular, criatividade e originalidade, tradição, consciência ambiental, conjunto da obra e qualidade, expressão contemporânea e a existência de embalagem, etiqueta,  tag e/ou rótulo, além de máquina de cartão de crédito para efetuar as vendas.

O Salão do Artesanato reúne, desde 2008, o melhor da produção artesanal de todo o Brasil, com peças criadas em várias tipologias e com técnicas variadas. Atrações culturais, gastronomia e oficinas também fazem parte da programação.

Clique aqui e confira o edital.

preloader