A 3ª Rodada de Negócios Artesanato da Bahia acontecerá entre os dias 07 e 10 de novembro, em Salvador e Maragogipinho. A exposição de produtos em Salvador, será no dia 09/11 no Centro de Comercialização, no Largo do Porto da Barra.

O evento tem o objetivo de promover a inclusão sócio produtiva e a geração de renda de artesãs e artesãos baianos através da comercialização direcionada a grupos de lojistas da Bahia e de outros estados do país, contribuindo também para o fortalecimento das identidade locais e para afirmar a Bahia como um grande pólo de artesanato do país.

As artesãs e artesãos interessados em expor seus produtos, devem se inscrever no link: até o dia 26 de outubro . Para ser selecionada(o) é necessário atender às seguintes condições:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Estar com o ciclo de imunização contra a COVID-19 completa;
  • Atender aos requisitos estabelecidos na Base Conceitual do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, apresentando pelo menos um produto enquadrado nas técnicas do PAB;
  • Possuir a Carteira Nacional de Artesã/o com data vigente;
  • Possuir CNPJ e/ou possibilidade de emissão de nota fiscal;
  • Apresentar ficha técnica de cada um dos produtos a serem apresentados para a avaliação
  • Apresentar tabela de preços definidos para vendas em varejo e atacado dos produtos ofertados 
  • Apresentar pelo menos duas (02) fotos com boa resolução, em ângulos diferentes, de cada produto que pretende ofertar na Rodada de Negócios. As fotografias deverão ser nomeadas de acordo o nome do produto e enviadas para o email: rodadadenegocios@fabricacultural.org.br.
  • Ter capacidade de entrega dos produtos a serem comercializados antes e durante o evento;
  •  Atender ao Termo de Adesão/Participação/Comercialização do Evento.

Após o preenchimento da ficha, artesãs e artesãos que cumprirem os pré-requisitos passarão por uma curadoria, que avaliará os produtos com base nas regras pré-estabelecidas para o evento. Para seleção de produtos, a curadoria seguirá critérios como: referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental, apresentação (etiqueta, rótulo, cartão) e associação à cultura local.

Além disso, se deseja ser um comprador da 3ªRodada de Negócios, se inscreva através desse link: .

A Rodada de Negócios do Artesanato da Bahia é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural.

× Como posso te ajudar?