Inscrições abertas para o Curso de Tecelagem, ministrado pelo Mestre Joselito José Pinto;

O curso acontecerá a partir do dia 1 de agosto até o dia 16 de novembro, nas segundas, quartas e sextas das 14h às 18h, na Coordenação de Fomento ao Artesanato  

O Curso de Tecelagem ministrado pelo mestre artesão Joselito José Pinto tem inscrições abertas até o dia 24 de julho e começará a partir do dia 1 de agosto até o dia 16 de novembro, sempre às segundas, quartas e sextas, das 14h às 18h na Coordenação de Fomento ao Artesanato, localizado no Largo do porto da Barra, nª 2, Salvador- Ba.

As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente. Para a inscrição online  é necessário enviar um e-mail para o endereço cursodetecelagem@gmail.com.br, com o assunto: “Inscrição Curso de Tecelagem” contendo os seguintes documentos: RG e CPF, comprovante de residência atual e uma foto 3×4 recente. 

A inscrição de forma presencial pode ser feita na Coordenação de Fomento ao Artesanato, localizado no Largo do porto da Barra, nª 2, Salvador- Ba, com a apresentação  do RG e CPF, comprovante de residência atual e uma foto 3×4 recente. 

Serão disponibilizadas 15  oportunidades/vagas com formação de cadastro reserva, obedecendo o critério de ordem cronológica das inscrições dos(as) interessados(as) devidamente inscritos(as), limitando-se ao número de vagas disponíveis.

A lista dos selecionados será divulgada posteriormente na página eletrônica da SETRE. As aulas são destinadas para o público em geral, acima de 18 anos, que tenha interesse em aprender sobre a rica cultura têxtil, a arte de fiar e tecer.

O Curso proporcionará aos participantes o acesso a tecelagem artesanal, pautada no conhecimento e na prática de uma atividade artística,  planejada e  coordenada, com a função de integrar os aportes de diferentes especialidades, desde a especificação de matéria prima, passando pela produção à utilização e o destino final do produto,  representando um universo comercial cada vez mais valorizado e um potencial gerador de renda.

Tratando-se de produção artesanal, vale a pena lembrar que esta se caracteriza pelo domínio do artesão em todas as fases do processo de produção, desde a obtenção de matéria- prima, domínio de técnicas de produção e do processo de trabalho até a comercialização do produto ao consumidor.

Serviço:

Inscrição: 08 a 24 de julho, online ou presencialmente

Local de inscrição: Coordenação de Fomento ao Artesanato, Largo do Porto da Barra, nª 2, Salvador- Ba.

Curso: 01 de agosto a 16 de novembro de 2022

Horário e local:  segundas, quartas e sextas, das 14h às 18h

Localização do curso: Coordenação de Fomento ao Artesanato, Largo do porto da Barra, nª 2, Salvador- Ba.

Maiores informações procurar a Coordenação de Fomento ao Artesanato nos seguintes telefones: (71) 31166182/31166184.

preloader