O clima de confraternização que contagia as pessoas nesta época, estará muito presente na Feira Artesanato da Bahia, nesta sexta-feira (15/12) e no sábado (16/12), das 14h às 20h, e no domingo (17/12), das 10h às 18h, na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas. Nesta atmosfera, o evento vai reunir produtos de moda, acessórios e decorações, criados por artesãs e artesãos da cidade. A Feira também vai contar com uma programação musical diversificada.
Na ocasião, será realizada a entrega das Carteiras Nacionais do Artesão pela Coordenação de Fomento ao Artesanato. Esta ação integra o conjunto de atividades da CFA, vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre-Ba).
Esta edição da Feira vai reunir 20 expositores, artesãs e artesãos, que trazem sugestões de produtos originais e com qualidade para presentear no Natal ou uso próprio, principalmente nas festas de fim de ano.
São peças feitas à mão através de técnica diversificadas, como redendel, cerâmicas figurativas e utilitárias, trançados de fibras, crochê, arte em tecidos, bordados em richelieu, renda de bilro, macramê e biscuit.
SHOWS
A programação musical será aberta na sexta-feira (16/12), às 17h30, com apresentação do Bago de Jazz, seguindo no sábado (17/12), no mesmo horário, com o show de Gabriela Oliveira animar a atmosfera. Já no domingo (18/12), às 15h30, o Samba de Roda Renascer, do Quilombo do Quingoma, promete fazer o público dançar com o autêntico samba de roda.
“A Feira em Lauro de Freitas é uma importante parceria e construção com a prefeitura. Vem consolidar mais ainda a política de descentralização das ações da CFA no estado da Bahia”, comenta Weslen Moreira, coordenadorde Fomento ao Artesanato – CFA.
A Feira de Empreendimentos da Economia Solidária será parceira da Feira Artesanato da Bahia, que em conjunto dividirão 40 estandes de comercialização de seus produtos, em Lauro de Freitas.
A realização do evento é da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e Secretaria Municipal de Trabalho Esporte e Lazer (Setrel).