Aberta em dezembro, os frequentadores do Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC, situado no bairro da Graça, podem apreciar e adquirir os produtos criados por artesãs e artesãos baianos, que estão ocupando a loja-vitrine do Artesanato da Bahia. A loja seguirá o calendário de funcionamento do Museu e estará aberta de terça-feira a domingo.
No espaço será comercializado peças decorativas e utilitárias feitas com diversas técnicas, como cerâmicas de Barra e Maragogipinho e produtos indígenas. Destaque para os acessórios de moda, como bolsas, colares, pulseiras e brincos, entre outros.
A novidade é o espaço livraria, que incluem livros e catálogos de exposições realizadas no sistema de museus do IPAC. A estante destaca diversos títulos, dentre eles, Natureza, de Frans Krajcberg; Esculturas, de Mario Cravo Jr; O Museu de Dona Lina; Encruzilhada; Auguste Rodin entre outros.
No período de funcionamento da loja, a estimativa é alcançar um público amante das artes que abrange todas as idades. O MAC é frequentado por baianos e turistas, que se encantam com as obras do museu e visitam o restaurante.
O trabalho é desenvolvido através da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, e pela Associação Fábrica Cultural.
SERVIÇO
Loja-vitrine Artesanato da Bahia
Hora: das 10h00 às 19h00 (terça-feira a sábado) e das 10h00 às 17h00 (domingo). –
Onde: Museu de Arte Contemporânea da Bahia- MAC – térreo. Rua da Graça, 284 – Graça, Salvador