Novo Encontro Artesanato da Bahia acontece no Polo Territórios do Sudoeste

Para ampliar o relacionamento com artesãs e artesãos e outros agentes do setor artesanal no Polo Territórios do Sudoeste, acontece no dia 19 de janeiro, às 16h, mais uma edição do Encontro Artesanato da Bahia. O encontro on-line acontece através da plataforma Zoom e as inscrições são gratuitas e feitas através do Sympla. Faça sua inscrição clicando aqui.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O POLO DE PRODUÇÃO ARTESANAL TERRITÓRIOS DO SUDOESTE.

Com o objetivo levantar demandas para qualificação de artesãs e artesãos e buscar o desenvolvimento de estratégias para ampliação das vendas de produtos artesanais da Bahia, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre/Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e a Associação Fábrica Cultural realizam os Encontros Artesanato da Bahia. Realizados em formato on-line, com inscrições através do Sympla, os encontros serão divididos por polos de produção artesanal. Podem participar artesãs e artesãos, gestores públicos ou de outras instituições ligadas ao setor.

As atividades fazem parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia, realizadas pela Setre, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural. A qualificação de artesãs e artesãos, a promoção do produto artesanal e a ampliação de formas de comercialização fazem parte das ações. O objetivo é fortalecer e transformar o artesanato baiano em uma marca forte e de referência nacional.

Os Encontros Artesanato da Bahia são uma das etapas do Diagnóstico do Artesanato Baiano, que embasará o desenvolvimento do Programa de Qualificação, iniciativa que visa ao incentivo, a capacitação e o desenvolvimento de diferentes competências dos artesãos baianos, focando no aperfeiçoamento da produção, através de conjunto de ações e estratégias que estimulem a melhoria das técnicas artesanais, das formas de produção e divulgação dos produtos. Nos diálogos on-line, serão levantadas as principais necessidades de cada região, além de fortalecidas as articulações dos grupos produtivos.

Participe!

Saiba como acessar a transmissão clicando aqui.

SAIBA QUAIS MUNICÍPIOS FAZEM PARTE DO POLO TERRITÓRIOS DO SUDOESTE:

Território Sudoeste Baiano: Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal, Vitória da Conquista.

Território Médio Sudoeste da Bahia: Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória.

Território Sertão Produtivo: Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guanambi, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tanque Novo, Urandi.

Território Médio Rio de Contas: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá, Ubatã.

Velho Chico: Igaporã, Malhada, Matina, Riacho de Santana, Morpará, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga.

preloader