Polo da Costa do Cacau recebe encontro virtual do Artesanato da Bahia

No dia 12 de janeiro, às 16h, é a vez do Polo Território da Costa do Cacau receber o Encontro Artesanato da Bahia em formato on-line. Com o objetivo levantar demandas para qualificação de artesãs e artesãos e buscar o desenvolvimento de estratégias para ampliação das vendas de produtos artesanais da Bahia, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre/Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e a Associação Fábrica Cultural realizam os Encontros Artesanato da Bahia. Podem participar artesãs e artesãos, gestores públicos ou de outras instituições ligadas ao setor.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O POLO DE PRODUÇÃO ARTESANAL TERRITÓRIOS DA COSTA DO CACAU.

O evento acontece através da plataforma Zoom, com inscrições gratuitas através do Sympla. Inscreva-se clicando aqui.

A atividade faz parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia, realizadas pela Setre, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural. A qualificação de artesãs e artesãos, a promoção do produto artesanal e a ampliação de formas de comercialização fazem parte das ações. O objetivo é fortalecer o artesanato baiano e transformá-lo em uma marca forte e de referência nacional.

Os Encontros Artesanato da Bahia são uma das etapas do Diagnóstico do Artesanato Baiano, que embasará o desenvolvimento do Programa de Qualificação, iniciativa que visa ao incentivo, a capacitação e o desenvolvimento de diferentes competências dos artesãos baianos, focando no aperfeiçoamento da produção, através de conjunto de ações e estratégias que estimulem a melhoria das técnicas artesanais, das formas de produção e divulgação dos produtos. Nos diálogos on-line, serão levantadas as principais necessidades de cada região, além de fortalecidas as articulações dos grupos produtivos.

Participe!

Saiba como acessar uma transmissão clicando aqui.

SAIBA QUAIS MUNICÍPIOS FAZEM PARTE DO POLO TERRITÓRIO DA COSTA DO CACAU:

Território do Litoral Sul: Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau-Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una, Uruçuca.

preloader