Primeira Feira Artesanato da Bahia acontecerá em outubro

A primeira Feira Artesanato da Bahia já tem data para acontecer. Entre os dias 14 e 25 de outubro, a Praça Central do Salvador Shopping receberá artesãs e artesãos de várias regiões do estado e sua produção, que une tradição e inovação.

O evento trará ao público a oportunidade de conhecer a produção dos nove Polos do Artesanato da Bahia, que agrupam cidades de acordo com sua produção artesanal e fluxo turístico, além de produtos de comunidades tradicionais quilombolas, indígenas e ceramistas.

Artesãos e artesãs que façam parte de associações e que tiverem interesse em participar devem entrar em contato através do e-mail contato@artesanatodabahia.com.br, encaminhando fotos de produtos, histórico da associação e contatos. É preciso seguir os seguintes requisitos: possuir registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro – Sicab, representar pelo menos 10 pessoas, ter capacidade produtiva de mais de 60 peças por mês e possuir máquina de cartão para venda direta. A seleção de associações para participação no evento será feita através de uma curadoria da Fábrica Cultural, levando em consideração a representatividade cultural dos territórios e a qualidade das peças.

A Feira Artesanato da Bahia é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e da Fábrica Cultural, com apoio do Salvador Shopping.

preloader