Com o objetivo levantar demandas para qualificação de artesãs e artesãos e buscar o desenvolvimento de estratégias para ampliação das vendas de produtos artesanais da Bahia, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre/Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e a Associação Fábrica Cultural realizam os Encontros Artesanato da Bahia. Em formato on-line, com inscrições através do Sympla, serão nove eventos, divididos por polos de produção artesanal.
O Encontro Artesanato da Bahia é voltado para artesãs e artesãos, gestores públicos ou de outras instituições ligadas ao setor artesanal e outros interessados.
No dia 25 de fevereiro, às 16h, é a vez do Polo Territórios de Salvador, Recôncavo e Baía de Todos-os-Santos.
O evento acontece pela plataforma Zoom, com inscrições através do Sympla.
Saiba como acessar a transmissão clicando aqui.
As atividades fazem parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia, realizadas pela Setre, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural. A qualificação de artesãs e artesãos, a promoção do produto artesanal e a ampliação de formas de comercialização fazem parte das ações. O objetivo é fortalecer e transformar o artesanato baiano em uma marca forte e de referência nacional.
Os Encontros Artesanato da Bahia são uma das etapas do Diagnóstico do Artesanato Baiano, que embasará o desenvolvimento do Programa de Qualificação, iniciativa que visa ao incentivo, a capacitação e o desenvolvimento de diferentes competências dos artesãos baianos, focando no aperfeiçoamento da produção, através de conjunto de ações e estratégias que estimulem a melhoria das técnicas artesanais, das formas de produção e divulgação dos produtos. Nos diálogos on-line, serão levantadas as principais necessidades de cada região, além de fortalecidas as articulações dos grupos produtivos.
Participe!
SAIBA QUAIS MUNICÍPIOS FAZEM PARTE DO POLO TERRITÓRIOS DE SALVADOR, RECÔNCAVO E BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS:
Território do Recôncavo: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Saubara, Varzedo.
Território Metropolitano de Salvador: Itaparica, Madre de Deus, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Vera Cruz.
Baixo Sul: Aratuípe, Jaguaripe.