Setre Bahia recebe propostas para qualificação de povos e comunidades tradicionais

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE tornou público ontem, 02 de dezembro, o Edital de Chamamento Público Nº 007/2021, com o objetivo de selecionar Organizações da Sociedade Civil – OSC’s interessadas em celebrar Termo de Colaboração para execução do projeto Qualificação Profissional e Fortalecimento de Grupos Produtivos, Associações e Cooperativas do Artesanato de Povos e Comunidades Tradicionais.

O edital prevê a oferta de curso de qualificação e fornecimento de equipamentos, ferramentas e instrumentos visando preservar tradições, fomentar a produção, expandir a comercialização, garantir o retorno econômico e social das artesãs e artesãos, promovendo o desenvolvimento do artesanato baiano, fortalecendo sua identidade e autonomia, em especial para os povos e comunidades tradicionais. O trabalho será desenvolvido a partir de quatro grupos produtivos, associações ou cooperativas do artesanato, na expectativa de atendimento a 20 pessoas por grupo, que serão acompanhados por um ano.

O edital é financiado com recursos do Funcep – Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza e foi ela borado pela Coordenação de Fomento ao Artesanato em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial – Sepromi e Secretaria de Políticas para Mulheres – SPM.

As organizações interessadas em participar da concorrência devem enviar suas propostas até 10 de janeiro de 2022, através do endereço eletrônico selecao.artesanato@setre.ba.gov.br.

O edital e seus anexos estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.setre.ba.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail selecao.artesanato@setre.ba.gov.br ou pelos telefones 71 3116-6106/6185.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL

preloader