Muito prestigiado pelo público, o lounge do Artesanato da Bahia foi um dos espaços que mais se destacaram nos três dias da primeira fase do São João da Bahia, encerrado no último sábado (15/06), no Parque de Exposições de Salvador. A programação segue no período que se festeja São João, a partir de sexta-feira (21/06) até segunda-feira (24/06), e na terceira fase, de 28/06 a 02/07, quando se homenageia São Pedro.

No lounge, estão sendo comercializados produtos do artesanato baiano, como souvenirs, acessórios e adereços. Durante o evento, principalmente nos intervalos dos shows, o público aproveita para comprar acessórios como brincos, bolsas, colares e pulseiras. A maioria escolhe o que mais combina com seu visual junino para se divertir com a programação.

A decoração é uma atração à parte. Os visitantes se encantaram com as originais referências juninas de cidade do interior, como o bonito lustre artesanal em forma de balão, a igreja iluminada por várias lâmpadas e as casas que se tornam espaços para as crianças desenharem. Todo ambiente é instagramável, desde os portais da entrada, o público aproveitou para tirar fotos e gravar vídeos personalizados para as festas juninas na Plataforma 360º.

“O primeiro ciclo foi muito importante para apresentar o estande bonito, com uma diversidade de produtos em um espaço extremamente instagramável. Fizemos um conjunto de ações de ativação de marca, como distribuição de copos biodegradáveis, de cerâmica e madeira, além de ter o Artesanato da Bahia em grande exposição nos telões do evento. Foi muito bom em termos de posicionamento da marca, mostrando para o público uma forma importante de adquirir produtos e contribuir para a geração de renda para as artesãs e artesãos. Nas próximas semanas, estaremos de volta com este espaço muito acolhedor”, afirma Weslen Moreira, coordenador de Fomento ao Artesanato.

Com a proposta de promoção da marca Artesanato da Bahia e dos produtos feitos com a mão e com tempo por artesãs e artesãos do estado, nesta primeira fase foram entregues para o público, copos ecológicos e artesanais feitos de madeira e cerâmica, e presentes para os artistas que participaram da programação, entre estes: João Gomes, Adelmário Coelho, Daniel Vieira, Netto Brito, Durval Lelys, os vocalistas do É o Tchan e Nadson Ferinha.

A participação do Artesanato da Bahia no São João da Bahia é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural. A ação conta com o apoio da SUFOTUR.

× Como posso te ajudar?