WEBINÁRIO: Desafios e Oportunidades para o Artesanato na pandemia

Como atravessar a pandemia do novo coronavírus e descobrir oportunidades e potencialidades para o setor artesanal? O designer especialista em artesanato Rodrigo Lyra, a artesã e presidente da Chitarte Bárbara Nunes e o técnico da Coordenação de Fomento ao Artesanato (Setre Bahia) Caio Fernandes discutem o assunto no webinário “Desafios e Oportunidades para o Artesanato na pandemia”.

A suspensão de diversas atividades por conta da situação da saúde pública no Brasil nos trouxe a oportunidade de rever modos de produção e consumo, estratégias de comercialização e de comunicação. Qual a importância das identidades locais nesse contexto? Quais atributos do artesanato dialogam com os novos modelos de consumo sustentável e de valor identitário? Como fortalecer as relações de artesãos por segmento e por polo e como ações coordenadas podem apontar estratégias para superar a crise? Qual a importância da Carteira Nacional do Artesão e como é possível fazer o cadastramento on-line? Estes assuntos serão tratados no encontro virtual, que acontece no próximo dia 26 de agosto, às 16h, através da plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do Sympla.

Bárbara Nunes é artesã, associada e presidente da Associação Artesanal Chitarte de Cachoeira, colaboradora do Cesol Recôncavo e graduanda em Gestão de Cooperativas.

Caio Fernandes é técnico da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, responsável pelo Núcleo de Cadastramento e Emissão da Carteira Nacional do Artesão.

Rodrigo Lyra se dedica há mais de 20 anos à atividade de designer associado ao Artesanato, com foco na pesquisa de manifestações do artesanato tradicional.

O evento é uma realização da Fábrica Cultural e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, por meio das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia.

WEBINAR:  Desafios e Oportunidades para o Artesanato na pandemia

Com Rodrigo Lyra, Bárbara Nunes e Caio Fernandes

Mediação: Teresa Carvalho

Quando: 26.08, às 16h

Quanto: Gratuito

INSCRIÇÕES AQUI!

Saiba como acessar a transmissão clicando aqui.

preloader