O Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras contou com a presença de 11  de representantes  de  nossas(os) artesãs (ãos) baianas(os) na sua 19ª edição, entre os dias 21 a 25 de maio, na cidade de São Paulo, no Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera. E o mestre artesão ceramista Reginaldo Xavier que estava no espaço do Ateliê dos Mestres.

Estes que apresentaram produtos de variadas técnicas e tipologias, como: cerâmica, artesanato indígena, trançado, bordado, mosaico com casca de ovos, entalhe em madeira, e decoração em metal.

 

Essa diversidade despertou interesse em visitantes, compradores e lojistas que circularam pelo Salão, o que resultou em 2303 de peças vendidas, gerando renda de cerca de 118.940 reais. Para além da compra imediata, foram encomendadas 274 peças que geraram renda de 15.420 reais entre artesãs e artesãos baianos.

 

As artesãs e artesãos do estado, e do Brasil tiveram a experiência de reunir-se e compartilhar experiências e histórias dos vários cantos do país, no evento que visa fortalecer e promover o artesanato e quem o faz, ao preservar a essência da cultura nacional, além de impulsionar a divulgação da produção artesanal.

 

A Participação do Artesanato da Bahia (@artesanatodabahiaoficial), da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, no 19º Salão do Artesanato, se dá através do Programa Brasileiro do Artesanato do Ministério do Empreendedorismo, da Micro Empresa e da Empresa de Pequeno Porte. 

 

Sobre a o Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras

 

O Salão do Artesanato conta com a importante parceria do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro), iniciativa do MEMP (Ministério do Empreendedorismo, da Micro Empresa e da Empresa de Pequeno Porte) (@mempoficial), que visa fortalecer e promover o artesanato e os artesãos brasileiros.

× Como posso te ajudar?